Plantas Panc’s podem ser opção para cultivo e emprego na alimentação escolar no Oeste do Paraná

  • 10/10/2018

A difusão de conhecimentos relacionados à prática de culturas alternativas está entre os trabalhos desenvolvidos pela Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná – Biolabore. Dentre estas iniciativas está a participação em feiras, fóruns, realização de oficinas, palestras e cursos. Recentemente, em Entre Rios do Oeste, foi realizado o 19º Fórum de Ecologia e Turismo. A vice-presidente da Biolabore, Cristiani Cavilhão expôs sobre as plantas alimentícias não convencionais – Panc’s.

Por intermédio de uma oficina trabalhada com os participantes, foi possível abordar questões como o que são Panc’s, formas de cultivo e consumo. Dentre as espécies em destaque estiveram a ora-pro-nóbis e a capuchinha, flores que também foram oferecidas para degustação, segundo Cristiani Cavilhão.

O fornecimento de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar foi outro tema trabalhado na oficina, segundo a vice-presidente da Biolabore, tendo em vista o potencial para este tipo de comércio no município e na região.

A oficina, segundo Cristiani Cavilhão, faz parte de um projeto que em conjunto com a Administração Municipal que visa a inclusão das Panc’s na merenda escolar do município por intermédio da agricultura familiar.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR