Frimesa se destaca entre as 50 marcas mais consumidas no Brasil

  • 02/05/2022

Subindo 7 posições em relação ao ano anterior, a Frimesa se destaca por atender as necessidades do consumidor.

A décima edição do Brand Footprint, ranking elaborado pela Kantar que indica quais são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros, apresenta a Frimesa como a 42ª marca mais consumida no país. E mais, está a frente das principais marcas concorrentes do segmento em relação ao crescimento, subindo sete posições em comparação ao ano passado.

Em 2021, a Frimesa apareceu pela primeira vez no ranking, na 49ª posição. O levantamento de 2022 avaliou 350 marcas e analisou 11,3 mil lares brasileiros, que representam 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo do país.

Para compreender os hábitos do consumidor, o estudo completo compreende cinco setores: bebidas, alimentos, lácteos e substitutos, beleza e cuidados pessoais e limpeza doméstica. O ranking leva em consideração para análise: a frequência (número de vezes que a marca é escolhida no ponto de venda) e a penetração (alcance da marca), que juntas geram o Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelos consumidores.

Acessibilidade e consumo

Devido à questão econômica, as marcas consolidadas no mercado foram trocadas, em busca de preços mais baratos, de acordo com o estudo. Assim como observado na edição anterior, houve uma busca por proteínas mais acessíveis, alternativas à carne bovina.

Além disso, o comportamento de consumo foi impacto pelas mudanças com flexibilização da pandemia, a retomada de atividades presenciais provocou o retorno do consumo de alimentos que compõem lanches e marmitas. Essas foram situações do consumidor que a Frimesa, por exemplo, atende, e fundamentam esse expressivo crescimento.

Informações: Kantar, Meio e Mensagem, Money Times e Uol. 

Sobre a Frimesa

A Frimesa Cooperativa Central é a 1ª colocada no Paraná em abate de suínos, a 4ª maior empresa do Brasil nesse segmento, e está entre as 10 maiores indústria de lácteos no país.

A Frimesa é a 194ª maior empresa e a 11ª maior cooperativa do Brasil. É 14ª maior empresa do Paraná, e está em 23º lugar no ranking do sul, conforme dados da Revista Exame, em estudo fundamentado em informações de 2020.

Presente no mercado brasileiro de alimentos há 44 anos, a Frimesa do oeste paranaense industrializa carne suína e derivados de leite, com foco na produção de alimentos de valor agregado. São mais de 9.000 colaboradores e mais de 20.000 pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

Assessoria de Imprensa

(45) 3264-8195

(45) 3264-8373


0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR