Vacine o seu pet contra a gripe canina na Veterinária Braun

  • 08/04/2022

Com as mudanças de temperatura, os cães ficam mais vulneráveis ao vírus da gripe canina, que se prolifera com mais facilidade. É uma doença respiratória transmitida pelo vírus H3N8, com diferenças orgânicas e imunológicas se comparada com a gripe que afeta os humanos. 

Altamente contagiosa entre os cães, se espalha com mais facilidade em ambientes com a presença de vários animais ao mesmo tempo e que estejam dividindo o mesmo espaço.

Apesar de ser uma consequência rara, a gripe canina pode evoluir para pneumonia e acometer filhotes, cães mais velhos e os cachorros que são portadores de doenças crônicas. Os pets de raças com o focinho mais curto também estão mais vulneráveis ao vírus, como os Buldogues, Pugs, Boxers e Shih-Tzus.

A equipe da Veterinária Braun ressalta a importância da vacinação contra a gripe canina. E para você que está pensando em prevenir o seu pet contra a gripe canina, pode ir até a Veterinária Braun para realizar a vacinação do seu cão. Não é necessário agendar uma data para realizar a vacinação. 

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe canina não é injetável, ela é via oral.

A Braun está localizada na Rua Argentina, 2160, no centro de Santa Helena.


0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR