Administração Municipal de Missal cumpre etapa para que seja habilitado no SUSAF

  • 04/04/2022

Um importante passo foi dado pela Administração Municipal de Missal para que o município seja habilitado no SUSAF - Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte. Trata-se da publicação do decreto que aprova o regulamento de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal no âmbito do município. 

Participaram da assinatura do decreto nº 5.762 de 31 de março de 2022 o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, vice-prefeito, Eugênio Schwendler (Chenho), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, secretária de Administração, Aline Luzzi e a Coordenadora do Serviço Inspeção municipal, Elen Patrícia Nascimento Macorim.

Com a habilitação no SUSAF, os produtos produzidos nas agroindústrias de Missal, que se enquadrem no regulamento, poderão ser vendidos também para municípios da região e de todo o Estado do Paraná, dando oportunidade de aumento de produção, aumento de renda, geração de emprego, de forma direta e indireta, entre outros benefícios, além de levar o nome de Missal a se tornar ainda mais conhecido neste quesito.

De acordo com o Decreto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ficará a cargo da implantação do cadastro, da efetiva fiscalização e do controle de taxas, mediante instruções normativas próprias, Estaduais ou Federais atinentes à matéria.

A arrecadação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Finanças, sendo os valores repassados ao FUMDAMAM - Fundo Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, que reverterá em benefício de Programas de Inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal e de educação sanitária no município de Missal/PR.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR