Acaba o prazo para divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa
- 05/10/2018
Pelo calendário eleitoral, nesta
sexta-feira (05), dois dias antes da eleição, é o último dia para a divulgação
de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e reprodução na internet e
jornal impresso. A regra está prevista no artigo 43 da Lei 9.504/1997.
Neste sábado, (06), véspera do
pleito, é o último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou
amplificadores de som, feita das 8 às 22 horas.
Também nesse dia, às 22 horas,
acaba o prazo para a distribuição de material gráfico e a promoção de
caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som que transitem pela cidade
divulgando jingles ou mensagens de candidato.
Rádio de TV
No rádio e na TV, ontem (04) foi
último dia da propaganda eleitoral gratuita do primeiro turno das eleições.
A propaganda eleitoral começou no
dia 16 de agosto e só será retomada, para o segundo turno, no dia 12 de
outubro, primeira sexta-feira após o primeiro turno das eleições.
Comícios e debates no rádio e na
TV também não poderão ocorrer.
As datas são fixadas pela Lei
Eleitoral e foram alteradas em 2015. Antes da mudança, a propaganda eleitoral
gratuita podia começar no dia 6 de julho, ou seja, 41 dias antes do prazo
atual.
Agência Brasil
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