Em final de safra produção de mel aumenta na região Oeste do Paraná (vídeo)

  • 23/03/2022

Com baixa produtividade de mel em Santa Helena e demais municípios da região até final de janeiro, o setor teve perdas. No entanto, a partir de fevereiro houve mudanças e a produção melhorou. O período é curto, tendo em vista a entrada do clima frio e a falta de florada, além da necessidade de cuidados com os enxames para que cheguem ao inverno em boas condições.

Conforme o presidente da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), Antônio Schneider, ainda é possível manter bons preços do mel, principalmente devido à destinação do produto ao mercado interno. As exportações foram afetadas pela variação do Dólar e influências da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Neste momento é importante que o apicultor se atente para a qualidade. Dentre as dicas está o cuidado com a umidade. A colheita deve ser feita em dias de calor. Os produtores também devem cuidar dos apiárias devido a aproximação do período de baixa florada. “Deve-se ter atenção para as abelhas entrarem no inverno fortalecidas”, ressalta Schneider. 

O presidente observa que o produtor é dono da cooperativa e deve ter a consciência a respeito da necessidade de fortalecimento da entidade, com destinação da produção, acompanhamento e auxílio na administração. 

Assessoria  Coofamel

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR