2022: Clubes de Mães terão terapias alternativas

  • 23/02/2022

Uma proposta inovadora da Administração Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, irá atender um pedido das mulheres que integram os Clubes de Mães, da cidade e interior.

Trata-se das terapias alternativas como constelação sistêmica familiar, meditação e yoga, roda de dança "Sagrado Feminino", Fitoterapia, musicoterapia, Feng Shui entre outras e que objetivam equilibrar todas as áreas do organismo, a fim de criar um ambiente interno adequado para a cura de doenças e evitar o adoecimento do corpo.

As terapias são indicadas para quaisquer pessoas que passam por momentos de angústia, temores, depressão, fobias, medos, tristeza, vida sem sentido, entre outros. Todos estes sentimentos que afetam o emocional de um indivíduo são psicossomáticos e acabam influenciando e afetando o mundo interior e exterior da pessoa, porque ela não consegue mais lidar com seus problemas, dificultando assim a convivência com outras pessoas e principalmente seus familiares.

Durante este mês, a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile e a diretora do departamento da Mulher, Karine Munarini participaram dos primeiros encontros do ano dos Clubes de Mães e apresentaram a programação prevista para este público: "Estas terapias alternativas foram uma sugestão consensual e nós, enquanto poder público, iremos atender este pedido durante este ano pois queremos contribuir com a qualidade de vida das nossas mulheres, " explica Shirla. 

Além disso, também serão ofertadas novamente as oficinas em parceria com o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural que podem ser nos segmentos gastronômico, de artesanato, cultural, ou qualquer outro tema que as mulheres definirem.

"Circulamos um questionário entre todos os Clubes de Mães que identificou qual oficina e qual terapia cada comunidade almeja e, através destes dados, iremos contratar o (a) profissional para ministrar as capacitações propostas," detalha a secretária.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR