Eleição Presidencial já tem 11 pré-candidatos

  • 09/03/2018

Faltando cinco meses para o início do registro das candidaturas, a corrida eleitoral começa a ganhar forma e já reúne pelo menos 11 pré-candidatos ao Palácio do Planalto colocados oficialmente. Nesta última quinta-feira (08), os nomes do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foram lançados por seus partidos.

Analistas apontam o cenário de incertezas na disputa presidencial, reflexo da crise política, e o fim do financiamento empresarial como determinantes para a proliferação de candidaturas. A possibilidade do até agora líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficar impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa também é considerada um fator para a pulverização de candidatos.

Algumas dessas candidaturas, porém, são vistas como tentativa de os partidos se cacifarem nas negociações de alianças eleitorais, como a do Presidente da Câmara Maia. No evento em que estreou como pré-candidato à presidência, o deputado foi referenciado por partidos do Centrão e até por tucanos, que já têm no governo o governador Geraldo Alckmin (PSDB) seu pré-candidato. Eles ainda tentam atrair o DEM para a chapa presidencial.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR