Agricultura lança mais uma etapa do programa de inseminação artificial

  • 11/02/2022

A Secretaria Municipal de Agricultura de Santa Helena abriu chamamento público para seleção de interessados em acessar o programa que incentiva o melhoramento genético dos plantéis da pecuária leiteira.

Este método tem sido uma excelente alternativa para os bovinocultores leiteiros aumentarem a produtividade de seu plantel. Através da inseminação artificial, as fêmeas parem bezerras de alto padrão que, ao longo do tempo, se transformam em vacas com alto potencial leiteiro.

A iniciativa consiste no subsídio de inseminações por meio de credenciamento com clínicas especializadas.

Cada produtor cadastrado recebe 1.2 inseminação por animal, este contingente serve para suprir eventuais falhas ou perdas do sêmen pelas fêmeas. Fica a critério de cada produtor, escolher qual o material genético que deseja implantar em seu plantel e bem como a clínica veterinária que preferir. 

O benefício contempla somente os produtores rurais com áreas no âmbito municipal e o prazo de inscrição vai até o dia 08 de abril.

Os interessados em receber o incentivo devem solicitar um documento de exploração pecuária que pode ser retirado na Adapar, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e , na sequência, comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura.

O produtor recebe as fichas de acordo com a quantidade de animais e fica a seu critério a escolha do Médico Veterinário credenciado ao programa para realizar o serviço de inseminação artificial.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR