Acamis emite comunicado sobre a coleta dos materiais recicláveis passíveis de contaminação

  • 26/01/2022

A Associação dos Catadores dos Materiais recicláveis de Missal (Acamis) emitiu em suas contas nas redes sociais um comunicado importante para a população, principalmente aos locais onde há pessoas que testaram positivo para Covid-19. O comunicado é no sentido de evitar contaminações entre os coletores e trabalhadores da coleta seletiva. Confira:

Comunicado

O vírus transmissor da Covid-19 pode estar presente em qualquer material que circula no município e que tenha sido manipulado por uma pessoa contaminada, inclusive por portadores assintomáticos (sem sintomas). Com isso, os resíduos oriundos de diversos locais (residências, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde) podem ser uma fonte de contaminação, podendo infectar todos os trabalhadores envolvidos na coleta, tratamento e disposição dos mesmos.

Devido à quantidade de casos confirmados de Covid-19 em Missal, que podem ser acompanhados pela página no Facebook da Prefeitura Municipal de Missal, a ACAMIS solicita que em todas as residências, que tenha alguém contaminado pelo vírus, que esteja cumprindo a quarentena, NÃO COLOQUE seus materiais recicláveis para a coleta seletiva, guarde-o e coloque para a coleta assim que passar os dias de quarentena definidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nós da ACAMIS pedimos que as residências que estão com alguém contaminado, colabore com essa atitude de não colocar seus materiais recicláveis para a coleta seletiva, enquanto estiverem cumprindo a quarentena. Os catadores de materiais recicláveis não sabem quais são as residências que contém alguém contaminado e recolhendo o material de alguém que esteja com o vírus, os catadores tem o risco de se contaminar também.

Nós da ACAMIS pedimos a colaboração de todos. Estamos para servir a cada munícipe e esperamos que os mesmos se preocupem com os nossos catadores de materiais recicláveis e com as suas famílias também.

Assessoria


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR