Mais Verão será retomado no próximo final de semana na região lindeira

  • 12/01/2022

O Mais Verão 2021-2022 será retomado neste sábado (15) e domingo (16). A sede será o município de São José das Palmeiras. Na primeira fase o Mais Verão foi realizado em Mundo Novo, Terra Roxa, Pato Bragado e Medianeira. A programação é composta pelas competições esportivas, lazer e cultura. 

Diferente de anos anteriores, nesta edição, no máximo dois municípios sediarão as competições e atividades a cada final de semana. Além disso, há a inclusão de apresentações culturais e educacionais na programação, com temáticas ambientais e de sustentabilidade. São cortejos circenses, com elementos da natureza, e um teatro para sensibilização a respeito de questões ambientais, segundo o gestor do convênio Mais Verão pela Itaipu Binacional, Rodrigo Cupelli. “Nosso Mais Verão continua até o final de fevereiro. A programação está no site e nas nossas mídias sociais”, destaca a diretora técnica do Conselho de Desenvolvimentos dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler. 

São José das Palmeiras

Em São José das Palmeiras a modalidade esportiva principal será o futebol de areia, agendado para o domingo. No entanto, as atividades iniciam no sábado com o vôlei de praia. As inscrições serão feitas até 9h e os jogos ocorrerão a partir de 9h e 30min e continuidade no período da tarde com show, atividades recreativas, brinquedos infláveis e atividades culturais. 

No domingo as inscrições do futebol de areia começam às 8h, até 13h, com as competições logo em seguida e disponibilização dos brinquedos para as crianças. A programação também terá o jogo de malha. 

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros ao Lago de Itaipu. Cada gestão municipal decidiu previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento. O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

Programação Geral

Após o próximo final de semana em São José das Palmeiras, dias 22 e 23 as competições ocorrerão em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes terá como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realizará o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

Assessoria


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR