Programa Desenvolve Santa Helena estará vigente a partir de amanhã

  • 09/12/2021

A partir de sexta-feira, dia 10 de dezembro empresas e profissionais liberais do Município interessados em acessar o Programa Desenvolve Santa Helena podem apresentar requerimento para acesso aos benefícios do Programa.

O documento poderá ser apresentado na Agência do Trabalhador ou na Sala do Empreendedor do Município, em horário de expediente.

Serão mais de R$4 milhões por ano que o Município poderá subsidiar em juros de operações de crédito contratadas pelas empresas em instituições financeiras. 

O Desenvolve Santa Helena vem para substituir o Investe Santa Helena e possui algumas facilidades que diferenciam os programas e auxiliam os interessados na hora de acessar o benefício.

Para participar, será necessário protocolar um pedido na prefeitura que por sua vez, emitirá uma carta de aptidão que poderá ser apresentada em qualquer instituição financeira.

Os valores deverão ser utilizados para investimentos na empresa, com um diferencial de valores para quem tiver interesse em adquirir sistema de energia renovável.

O prefeito Zado classifica este programa como mais um importante suporte do Município às empresas afetadas pela Pandemia e estima que em breve, todos os impactados financeiros serão supridos: "Desde do início da Pandemia começamos a buscar alternativas jurídicas para auxiliar as empresas do Município a superar esta crise decorrente do período pandêmico e o Desenvolve Santa Helena é mais uma iniciativa em consonância com este objetivo e queremos com ele, incentivar as empresas a efetuar novos investimentos e gerar mais emprego e renda para o nosso Município," destaca. 

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR