Zado comemora avanço da vacinação e minimização da Pandemia

  • 07/12/2021

A vacinação segue em ritmo acelerado em Santa Helena. Para se ter uma ideia, 94,5% da população adulta já está imunizada, dos adolescentes de 12 a 17 anos 97%  já receberam a primeira dose da vacina contra à Covid-19. Este indicador e também todo o cenário atual tem sido motivo de comemoração e gratidão por parte do prefeito Zado.

Segundo ele, a vacinação tem sido um trabalho muito sério e comprometido entre todos os servidores da secretaria de Saúde que merecem o reconhecimento da administração municipal e de toda a população.

"Em virtude da atuação desta classe tanto no setor público, quanto privado e também a colaboração da população que entendeu a importância de manter os cuidados contra à doença, conseguimos minimizar os números da Covid-19 em nosso Município. É o reflexo de um trabalho eficiente de quem está na linha de frente que pensa sempre em proteger os nossos santa-helenenses," relata.

A eficiência da vacina já está comprovada e quem ainda não recebeu a imunização, independente da faixa etária, pode procurar a Vigilância Epidemiológica: "Eu gostaria de fazer um apelo para a nossa população para que não deixe de receber a vacina, já perdemos muitas vidas por causa deste vírus terrível e não podemos deixar que isso se repita," pontua.

Nova Variante

O prefeito comentou também sobre a nova variante da doença - Ômicron, que ainda não foi totalmente estudada pelos especialistas, mas assegura que não há motivo para preocupação: "As análises preliminares apontam que esta variante não é tão agressiva quanto às demais, mas precisamos aguardar a finalização dos estudos para termos informações mais precisas," finaliza.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR