Evento com Ministra do Governo Federal debate violência contra mulher

  • 30/11/2021

Números alarmantes sobre a realidade da violência contra a mulher foram apresentados na última sexta-feira (26), em Cascavel, durante o evento “Adamop por elas”. O 1º Seminário de Combate à Violência contra as Mulheres foi realizado no Teatro Municipal e teve a participação da Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damaris Alves, a deputada federal Aline Sleutjes, além de outras autoridades convidadas. 

O Município de Santa Helena esteve representado pela primeira-dama, Simone Prati Grade, a esposa do vice-prefeito, Suzana Maraskin, a presidente da Câmara, Fabrícia Bedendo, a presidente do Conselho da Mulher, Karine Munarini, servidoras municipais e demais convidadas.

O evento, promovido pela Adamop - Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná, também contou com a Feira de Artesanato e Agroindústria com a participação de expositores que representaram os 54 municípios do Oeste, além de um espaço voltado para a apresentação de boas práticas relacionadas à garantia dos direitos da mulher. 

Segundo Simone Prati, as falas de cada autoridade durante o Seminário demonstraram o grande desafio que a sociedade e o poder público têm frente à esse assunto. “Foram números de uma realidade cruel de violências em todo o nosso país, e que infelizmente atinge todas as idades. Todos nós precisamos estar atentos pois essa realidade pode estar muito próxima de nossas famílias”, destacou.

A assistente social e coordenadora do CREAS de Santa Helena, Gladis Hansen, explica que o Município também participou enquanto expositor, apresentando alguns projetos sociais: “Levamos até Cascavel o programa Família Acolhedora e o Morada Fraterna que são iniciativas de acolhimento familiar e que estão sendo muito aprovadas pela comunidade de Santa Helena e gestores,” destaca

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR