Sicredi em Santa Helena realiza oficinas de educação financeira

  • 29/11/2021

As agências Sicredi de Santa Helena realizaram a Semana ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, com oficinas de planejamento do orçamento e dicas de educação financeira feitas de forma voluntária através dos colaboradores para um público de mais 430 pessoas, envolvendo crianças, adolescentes e adultos, as três agências realizaram ainda o Teatro Poupedi para aproximadamente 1000 crianças.

O programa nacional "Cooperação na Ponta do Lápis” tem como objetivo compartilhar conteúdos sobre planejamento do orçamento, controle de gastos e crédito consciente para públicos de diferentes idades.

A Semana ENEF já é realizada pelo Sicredi há alguns anos com o objetivo de cooperar para uma vida financeira mais sustentável dos associados e da sociedade, compartilhando conhecimentos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia.

“Levar informação e conhecimento para as pessoas de todas as faixas etárias é importantíssimo para que se desenvolva a educação financeira. Se conseguirmos sensibilizar uma parte desse público sobre porque poupar e fazer um planejamento financeiro, já será válido todo o movimento feito pelas nossas equipes”, enfatiza a gerente da agência Sicredi de Santa Helena, Lisangela Kuhn.

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa conectada com as comunidades onde atua para geração de desenvolvimento e renda. Um dos fatores que tornam a Semana ENEF do Sicredi um sucesso é mobilização dos colaboradores como voluntários para a realização das oficinas.

Assessoria.

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR