"Auxílio Brasil migra automaticamente," afirma coordenador do Cadastro Único

  • 29/11/2021

O novo programa do Governo Federal "Auxílio Brasil" foi lançado em substituição ao Bolsa Família e esta mudança tem trazido algumas dúvidas aos beneficiários.

O coordenador do Cadastro Único do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, Hellygton Webber, explica que a população não precisa se preocupar com a perda do benefício ou qualquer outro transtorno pois a migração de um programa para o outro é feita de forma automática: "Esclarecemos aos beneficiários que o Auxílio Brasil será fornecido pelo Governo Federal a todas as pessoas que se encaixam no regulamento e mantém o cadastro atualizado e não há a necessidade de vir até o CRAS" explica.

Ele lembra também da importância de manter os dados atualizados e não omitir informações cadastrais o que pode acarretar na perda ou suspensão do benefício: "Existem casos em que a pessoa tenta omitir informações e isso pode prejudicar o próprio beneficiário, as informações são cruzadas com outros bancos de dados que demonstram a real situação do cadastrado," destaca.

Outro fator importante é em relação à renda. O beneficiário deve informar os rendimentos de todos os integrantes da família pois, da mesma forma, se houver divergências, existe o risco do indeferimento ou suspensão do benefício.

O setor do Cadastro Único está estabelecido no CRAS, na Rua Argentina, Nº 2084 e o telefone é o 3268-8341.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR