Prefeito Zado e vereadores locais discutem o destino dos Resíduos Sólidos do Município

  • 28/11/2021

Na quarta-feira, o Prefeito Evandro Miguel Grade, os Vereadores Fabricia Bedendo e Paulinho Vasatta e o Subprocurador do Município Jerry Dotto, participaram de uma reunião em Curitiba na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do governo do Estado sobre a destinação de resíduos sólidos.

Na Sedest, as autoridades municipais foram recebidas pelo Coordenador de Resíduos Sólidos, Júlio Rietow, e seus assessores Jonas e Verônica Lima. 

Na ocasião, foram abordados os temas de consórcio intermunicipal para gestão compartilhada, e estímulos governamentais para que o município faça a adesão ao Plano Estadual de resíduos Sólidos estabelecido recentemente. 

"Melhorar a destinação do lixo de nosso município é primordial para a nossa gestão. Estamos buscando entre as melhores práticas para construir uma alternativa sustentável tanto no âmbito econômico quanto ambiental, de forma conjunta entre os municípios vizinhos e com o apoio do Governo do Estado. Queremos tornar o nosso Município uma referência estadual para o tema de resíduos sólidos" finaliza Zado.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR