Secretário da Agricultura garante apoio ao novos investimentos em Santa Helena

  • 24/11/2021

A agenda de trabalho do prefeito Zado, procurador jurídico do Município Jerry Dotto, presidente da Câmara de Vereadores Fabricia Bedendo e vereador Paulinho Vasatta em Curitiba, contou também com uma importante reunião com o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

A motivação foi buscar parcerias para a instalação de uma Unidade Produtora de Leitões e Desmamados em Santa Helena para atender a demanda por suínos do frigorífico da Friella que inclusive ontem iniciou os trabalhos em sua área, na Linha Novo Paraíso.

O empreendimento se faz extremamente necessário tendo em vista a necessidade de atender os suinocultores que atuam com crechários e terminação, conforme explica o prefeito Zado: "Nós precisamos somar forças e buscar parcerias para a construção desta UPL que oferecerá todo o suporte aos suinocultores fornecendo os leitões," explica.

Segundo Zado, se trata de um pedido pessoal do Governador Ratinho Junior ao secretário Ortigara este incentivo ao agronegócio do nosso Município : “O Governador tem um olhar diferenciado para Santa Helena e ficamos felizes com mais esta parceria estabelecida. Estamos convictos que, num curto espaço de tempo, teremos o frigorífico em pleno funcionamento e um expressivo crescimento da suinocultura através da UPL e dos incentivos fornecidos pela administração pública ," comemora o prefeito.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR