Com investimento de quase R$400 mil Coofamel terá reinauguração em Santa Helena

  • 12/11/2021

Secretária de Desenvolvimento Economico prepara atrativos para final de ano no balneário

DeviUm recurso de R$394,3 mil, possibilitou adequações na estrutura da Cooperativa Agrofamiliar Solidária (Coofamel), para atender às normas sanitárias como o Sistema de Inspeção Federal (SIF) e, desta forma possibilitar o envase do mel, na sede da entidade. A reinauguração da sede da cooperativa ocorrerá quinta-feira (18) às 9 horas.

Estão convidados todos os associados e produtores da região, além de autoridades representativas. 

A sede foi ampliada e revitalizada, além de serem feitas adequações, o que possibilitará envase do mel em Santa Helena. Até agora este procedimento ocorria na unidade de Marechal Cândido Rondon.

Conforme o presidente da Coofamel, Antônio Schneider, o recurso foi conseguido a partir de um projeto desenvolvido por intermédio do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná), da Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná (Seab). 

Parceria

Este projeto foi viabilizado em parceria da Coofamel com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR Paraná), e Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), que juntos apoiaram a escrita e a obtenção do apoio.

A Coofamel

Atualmente a Coofamel tem 279 associados na região Oeste do Paraná e também em parte da região Sudoeste, que compreende o município de Capanema e arredores. Os principais meios de relacionamento com os produtores ocorrem por intermédio da assistência técnica, compra do mel e subprodutos e venda de insumos e equipamentos aos apicultores.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR