Visitas técnicas complementam formação de gestores de educação ambiental do Oeste

  • 28/10/2021

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com a Itaipu Binacional, por intermédio do convênio ‘Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território’ tem programadas oitos visitas técnicas regionais com os gestores municipais de educação ambiental. O projeto é desenvolvido na região oeste do Paraná e na Bacia do Paraná 3 (BP3).

Os locais visitados são definidos de acordo com o cardápio de formação e representam oportunidades complementares dentro do processo. A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), fornece os certificados aos participantes, como projeto de extensão universitária pelo campus de Marechal Candido Rondon, por intermédio do Centro de Ciências Agrárias (CCA), através do mestrado e doutorado do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS).

A primeira visita técnica, com o eixo formativo em turismo rural, ocorre nesta sexta-feira (29), em Medianeira à Cabanha Rosso, Morro da Salete, Recanto Olivo e Espigão do Norte.  O segundo evento está programado para 12 de novembro em Guaíra, com o eixo natureza, resíduos sólidos, monumentos históricos e culturais. “Conheceremos o Parque Nacional de Ilha Grande, a nova Unidade de Valorização dos Recicláveis (UVR), a Vila Velha de Guaíra e o Centro Náutico Marinas”, destaca o gestor do convênio Linha Ecológica, pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider.

O objetivo é vivenciar e contextualizar os processos formativos, pelas visitas técnicas, segundo os organizadores.

Todos os participantes devem  ter tomado as duas doses, ou dose única, de vacinas contra a Covid-19.

Assessoia. 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR