Mais de 50 mil pessoas participam da programação da Semana da Padroeira em Itaipulândia

  • 13/10/2021

Uma semana toda de trabalhos, celebrações, dedicação, empenho e manifestação da fé. E que superou as expectativas dos organizadores.

Assim foi a Semana da Padroeira Nossa Senhora Aparecida em Itaipulândia que teve início no dia 01 e se estendeu até o dia 12 de outubro/2021 com a celebração do Terço e Missas todas as noites junto à Grande Imagem. Na avaliação da organização e do Conselho Paroquial, foram mais de 50 mil devotos que participaram da programação.

Romeiros oriundos de municípios de toda a região, de outros estados e países, vieram manifestar sua fé na Mãe Aparecida e agradecer por graças alcançadas, vindo de carro, a pé, bicicleta, motocicleta, a cavalo e todas as formas de transporte.

Padre Ademar, Pároco da Igreja Católica, destacou que “esse é o momento de apenas dizermos GRATIDÃO à todos. Foram dias de muito trabalho e sacrifício mas que a recompensa veio com a participação expressiva dos devotos de nossa cidade e de tantos outros locais.” 

O Pároco ainda destacou o empenho dos voluntários afirmando que “sem a participação efetiva de nosso Conselho, mas de maneira especial das centenas de voluntários, em torno de 850 pessoas, que auxiliam em todos os pontos de trabalho e atendimento, não alcançaríamos o êxito obtido. Muito obrigado à todos.” E finalizou: “Enaltecemos em nome de todos a disponibilidade e o apoio recebido da Administração Municipal, bem como da Câmara de Vereadores.”

Em nome da Administração Municipal, a prefeita Cleide Prates enfatizou que “cada vez mais temos a certeza de que o turismo religioso é um dos principais focos de nossa região, onde podemos aprimorar as ações e criar ambientes favoráveis com relação à religiosidade e também como fonte de recursos.” 

Cleide estendeu os agradecimentos em nome da Administração: “Agradecemos o empenho de cada um que esteve envolvido nesses dias na Semana da Padroeira e parabenizamos os organizadores pela forma que os trabalhos foram conduzidos, de maneira especial ao Pároco Padre Ademar, bem como aos servidores públicos que estiveram sempre atentos às necessidades momentâneas mantendo-se de plantão.”

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR