Violência contra a mulher é tema de palestra em Itaipulândia
- 08/10/2021
Na noite de quarta-feira, 06, a Secretaria de Assistência Social, através da Proteção Especial, realizou uma programação com palestra junto à Câmara de Vereadores abordando a questão da violência contra a mulher com o tema ‘’O amor não causa dor”.
As heranças do passado ainda se fazem bastante presentes na sociedade atual, na forma de desigualdades culturais entre homens e mulheres, da errônea ideia de submissão da mulher ao homem, do preconceito em relação á própria capacidade da mulher que é tida como o “sexo frágil”. (Editora Amigos).
A violência contra a mulher não está restrita a um certo meio, não escolhe raça, idade ou condição social. Entretanto, a mulher negra é muito mais vítima de violência de gênero do que a mulher branca. A mulher negra sofre opressão por ser mulher e sofre opressão por ser negra (racismo). Isso é histórico. (Editora Amigos).
No evento a Psicóloga Luana deu as boas vindas às mulheres presente se destacou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Assistência Social. “Aos poucos essa questão da proteção á mulher em virtude das mais variadas formas de violência sofridas vai sendo estampada e a equipe da Proteção Especial busca auxiliar da melhor forma possível. Ainda estamos longe do ideal, mas precisamos que todas estejamos engajadas e cada um fazendo a sua parte, estaremos cada dia mais protegidas.”
Jaqueline Tozzo Royer, Secretária de Assistência Social, frisou que “esse é um evento preparatório para um grande trabalho que teremos no mês de novembro com a vinda do Ônibus Lilás par ao nosso município.” A Secretária falou também sobre as formas de proteção adotadas atualmente no município. “O município de Itaipulândia atua na luta contra a violência à mulher, com o Projeto Acolher, que visa trabalhar com vítimas de violência doméstica quinzenalmente, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Caso você sofra ou conheça alguém que está inserida no contexto de violência, entre em contato.”
Presente no evento, a prefeita Cleide Prates, enalteceu as conquistas das mulheres dizendo que “a mulher aos poucos foi conquistando seu espaço e seus direitos, mas ainda precisamos avançar com relação à proteção necessária quando nos referimos à violência contra a mulher, que vem disfarçada de várias formas.” E disse ainda que “iniciativas desta natureza são plausíveis pois o resultado social traz crescimento e conquistas.”
A palestra foi ministrada pela Dra. Kamila Cristine Vanelli, Promotora Pública da Comarca de Medianeira.
Assessoria
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários