Município conta com novo triturador de galhos fruto de convênio com a Itaipu Binacional

  • 24/09/2021

Prefeito, vice, vereadores, secretários e o Gestor de Bacias da Itaipu Binacional, Seno Leopoldo Anton, reuniram-se, na manhã de hoje em frente a prefeitura municipal, para a entrega oficial de um triturador de galhos, avaliado em R$370 mil e que será utilizado na limpeza da cidade e produção de matéria orgânica para adubação.

O equipamento é fruto de um convênio entre o Município e a Itaipu Binacional e oferecerá maior agilidade no processamento de galhos no período de podas de árvores.

Segundo o secretário de Infraestrutura, João Noal, o triturador será utilizado em todo o Município: "Agradecemos a Itaipu Binacional por mais esta importante parceria pois com isso ficará mais rápido para realizarmos este trabalho tanto na cidade quanto nos distritos," explica.

O material triturado é depositado na Usina de Reciclagem e posteriormente utilizado como adubo, conforme destaca João Noal: "Esse equipamento, além oferecer maior agilidade no serviço, gera um material muito bom para aplicar em gramas, canteiros e árvores recém plantadas, gerando adubação adequada às plantas," finaliza.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR