Crianças participam de ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore

  • 23/09/2021

No dia 21 de setembro, em alusão ao Dia da Árvore, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Infância Feliz realizam o plantio de mudas de árvores nativas no passeio público da Rua Pará no Município de Santa Helena.

Ao participarem da prática de plantio, ficou evidente a alegria das crianças, despertando-os para atitudes de respeito e de proteção ao meio ambiente.

As crianças também receberam uma muda de árvore frutífera para realizarem o plantio junto com seus familiares, sensibilizando-os sobre a importância dos cuidados  para o crescimento da planta: como rega e adubação.

As Gestoras de Educação Ambiental, em parceria com o Instituto Água e Terra - IAT e a Itaipu Binacional distribuíram em torno de 2.000 mudas de espécies de árvores nativas para os estudantes do Ensino Fundamental, auxiliando na manutenção da biodiversidade contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Schwaab classifica a iniciativa como de suma importância para o desenvolvimento social das crianças: "Ações como esta promovem a educação ambiental necessária através da participação ativa voltada ao exercício da cidadania em benefício ao bem-estar do planeta," pontua.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR