População pode sugerir cursos por meio de pesquisa do Qualifica Santa Helena

  • 20/09/2021

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico desenvolveu ação para melhorar a eficiência do programa Qualifica Santa Helena e implantou recentemente, na página oficial do Município, um espaço destinado para que as empresas e munícipes de Santa Helena opinem sobre a sua necessidade de qualificação e da pretensão de qualificação profissional. 

Paralelamente à ferramenta digital, a partir desta semana, o questionário pode ser respondido manualmente pela população na Agência do Trabalhador. O cidadão que busca por determinada qualificação profissional pode sugerir o curso e, após a finalização da pesquisa, uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará a apuração dos resultados e concentrará os esforços no lançamento dos principais cursos propostos.

O objetivo desta ferramenta é ampliar o Programa Qualifica Santa Helena e torná-lo mais eficiente e eficaz na inserção de mão de obra no mercado de trabalho.

O formulário poderá ser respondido apenas uma vez por CNPJ ou por CPF, assegurando assim, que as respostas obtidas sejam fidedignas e que os resultados obtidos representem a realidade da demanda de qualificação no Município.

Com a demanda de capacitação por parte das empresas, que disponibilizam vagas de trabalho, as próximas ofertas de cursos do Qualifica Santa Helena serão direcionadas àquelas áreas em que há demanda no mercado, oportunizando as empresas que ao contratar o funcionário, este conte com qualificação, contribuindo assim no desenvolvimento das atividades na sua área de atuação e contribuindo para o desenvolvimento e crescimento das empresas do Município.

O Programa Qualifica Santa Helena foi implantado no Município em 2019, tendo sido ofertados diversos cursos profissionalizantes nas áreas de solda, elétrica, administrativa, gastronomia, costura e atendimento ao público.

O qualifica Santa Helena abre portas para que o município possa ofertar gratuitamente cursos profissionalizantes, palestras, oficinas e treinamentos, gratuitamente, abrangendo diversas áreas e públicos para posterior inserção no mercado de trabalho.

Proporcionar essa possibilidade de profissionalização aos nossos cidadãos é de extrema importância, pois dessa forma mais santa-helenenses terão acesso à oportunidade do trabalho digno, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e da expansão e desenvolvimento das empresas de nosso Município, que terão a oportunidade de opinar e auxiliar a Administração Municipal da sua demanda de mão de obra qualificada.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR