Eleição dos diretores das instituições de ensino municipais ocorrerá dia 18 de novembro

  • 20/09/2021

A Comissão Central das Eleições abriu hoje (20) as inscrições para os candidatos interessados em concorrer ao cargo de diretor das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil.

Todos os professores efetivos podem concorrer e no momento da inscrição, o candidato deverá apresentar um  Plano de Gestão Escolar, contemplando aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros a ser implementado na Escola/CMEI em consonância com o Projeto Político Pedagógico e Leis que amparam o setor Educacional.

A eleição está agendada para o dia 18 de novembro e será presencial nas próprias instituições de ensino. Estão aptos a votar os servidores estatutários e temporários contratados pelo Município, pais, ou responsáveis legais indicados na ficha de matrícula e alunos maiores de 16 anos.

Segundo a Secretária de Educação, Juliana Schwabb o processo eletivo contemplando todas as Instituições Educacionais Públicas Municipais, demonstra o respeito e a responsabilidade administrativa para com uma gestão democrática: "Esta é uma conquista para toda a comunidade escolar que poderá, de maneira democrática, definir o gestor das instituições de ensino e convidamos os professores interessados em se candidatar a acessar o site do Município onde consta o edital e o formulário de inscrição," destaca. 

O mandato é de três anos, compreendido o período entre 2022 a 2024 e, neste ano, todas as instituições de ensino serão submetidas ao processo eleitoral: "Anteriormente os CMEI's com menos de 100 alunos matriculados não necessitavam eleger seus diretores, mas com a nova determinação, que inclusive consta no Plano de Governo da atual gestão e foi uma demanda do Conselho Municipal de Educação, a eleição foi ampliada para todas as instituições," explica Juliana.

Link para inscrição

https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/concursopss

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR