Município apresenta novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães

  • 13/09/2021

O Município de Santa Helena apresentou, durante uma reunião na sexta-feira no Centro Social do Idoso, novas propostas de atendimento aos Clubes de Mães do Município já visualizando o retorno das atividades presenciais.

Estiveram presentes as diretorias dos Clubes de Mães, prefeito Zado, primeira dama Simone, vice-prefeito Dinho e sua esposa Suzana, além da secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Webber Sterchile e a diretora do departamento da Mulher, Karine Munarini.

Foram discutidas diversas propostas voltadas aos grupos femininos como novas oficinas, terapias, capacitações, atividades coletivas e também a programação da comemoração do Dia da Mulher.

Conforme a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile, a reunião foi importante para ouvir da classe quais políticas públicas elas pretendem que sejam implantadas, já neste novo contexto de retorno das atividades coletivas as quais eram acostumadas: "O prefeito Zado e o vice Dinho nos deram total autonomia para melhorar a cada dia as atividades para os Clubes de Mães e nesta reunião de planejamento, pensamos em novas propostas para elas. Aproveito para convidar todas as mulheres que ainda não estão inseridas, fazer parte do Clube de Mães do seu distrito ou bairro," pontua. 

A diretora do departamento da Mulher, Karine Munarini, afirma que a reunião serviu de embasamento para as próximas decisões do setor: "Foi uma excelente oportunidade para ouvirmos o que cada Clube quer para as suas integrantes e assim, direcionaremos os programas e serviços de maneira mais assertiva," explica.

Terapias 

Outra proposta apresentada foi o Programa Social de Práticas Alternativas e Complementares, visando a humanização comunitária para a melhoria de qualidade de vida e o bem estar socioemocional das pessoas participantes do projeto. Na primeira, fase serão envolvidos os Clube de Mães do município e idosos e futuramente, estendido aos demais segmentos da comunidade. O projeto piloto iniciou como os servidores públicos municipais e devido ao seu sucesso, estão sendo abertos novos grupos.

As terapias podem ajudar no controle do estresse e melhorar a qualidade de vida das pessoas, estimulando a relação do indivíduo com o mundo interior e exterior. A utilização de técnicas e métodos terapêuticos contribuem para o indivíduo adotar hábitos e costumes saudáveis, para viver uma vida com mais qualidade.

O momento foi abrilhantando também pelos professores do departamento de Cultura que recepcionaram os presentes com apresentações culturais.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR