Evento em Santa Helena aborda oportunidades da “Lei do Jovem Aprendiz”

  • 13/09/2021

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promovem nesta quarta-feira (15), às 8h, evento de apresentação do Programa Jovem Aprendiz. Conforme lideranças da Acisa, é uma oportunidade de transformar a lei em oportunidade. 

De acordo com a Lei 10.097/2000 e o Decreto Nº 9.579/2018 que regulamenta a aprendizagem,  todas as empresas que possuem número igual ou superior a sete funcionários, que demandem formação profissional,  são obrigados a contratar aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários. 

Diante disso, a Acisa e o Senai, convidam o empresariado do município para participar do evento com objetivo de tirar dúvidas em relação ao programa de aprendizagem, assim como evidenciar a importância  do cumprimento da cota de aprendiz, evitando possíveis notificações e multas por parte do Ministério do Trabalho.

Os empresários interessados em participar devem confirmar presença até esta terça-feira (12), pelo telefone (45) 3268 1497. A apresentação na quarta-feira será na Acisa, de forma presencial. 

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR