Servidores do CAPS adquirem novos conhecimentos sobre o tratamento com crianças

  • 24/08/2021

Nesta segunda-feira (23), a equipe responsável  pelo tratamento de doenças ligadas à  Saúde Mental do Município de Santa Helena esteve em Toledo para uma reunião com o CAPSI – Centro de Atenção Psicossocial Infantil. O objetivo foi a troca de experiências e conhecimento das acerca das abordagens realizadas pelos profissionais bem como, conhecer a estrutura e os materiais necessários para o atendimento a esse público.

A coordenadora do CAPS de Santa Helena, Márcia Opermann, enfatiza que  a demanda do público infanto juvenil tem crescido significativamente em Santa Helena, seja em decorrência da pandemia da COVID-19, ou por outros fatores que podem apontar para a Saúde Mental: "É importante saber diferenciar o transtorno mental das situações de conflito que desencadeiam sofrimentos emocionais, pois muitas demandas chegam ao atendimento em saúde e foram despertadas por situações de convivência no contexto social e buscar novos conhecimentos neste sentido se faz extremamente necessário," destaca. 

Na mesma oportunidade, foi realizada uma reunião com CAPS AD III Regional para a implantação de um grupo de apoio aos familiares de pessoas com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas para que sejam orientados sobre a maneira como suas condutas podem auxiliar o paciente no tratamento ou reforçar o comportamento do dependente químico. Esse grupo tem a previsão de iniciar no dia 24 de setembro, sendo livre a participação da população, sendo necessária apenas a inscrição do nome do junto ao CAPS.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR