Meio Ambiente alerta banhistas e pescadores sobre substância encontrada no Lago de Itaipu

  • 20/08/2021

Uma substância que ainda está sendo analisada nos laboratórios do IAT e Itaipu Binacional foi encontrada no Lago de Itaipu nos últimos dias e chamou a atenção de ambientalistas.

A hipótese inicial apontava para algum tipo de óleo, mas isso já foi descartado e agora, as autoridades ambientais aguardam a chegada dos laudos para saber o que está poluindo as águas e diante disso, adotar os procedimentos corretos para controlar a situação.

Enquanto isso, o pedido da diretora de Meio Ambiente da prefeitura, Larissa Bussler é que os banhistas evitem o contato com a água  e a areia e os pescadores também atentem-se à esta questão para evitar alguma  possível contaminação: "Não sabemos do que se trata se é ou não tóxico por isso pedimos para as pessoas que costumam utilizar o lago para lazer que evitem essa prática até que tenhamos todas as respostas," pontua. 

Na tarde de ontem, Marinha, Itaipu Binacional, Polícia Ambiental e Defesa Civil patrulharam o Lago de Itaipu e recolheram outras amostras para análises.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR