Qualifica Santa Helena forma turmas dos cursos da área de gastronomia

  • 29/07/2021

Encerraram ontem (29) na Unidade Móvel do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, os cursos de Elaboração de Salgados e Panificação Básica lançados pela secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do programa Qualifica Santa Helena.

Com a conclusão, os participantes já estão aptos a colocar "a mão na massa" e transformar o conhecimento em uma atividade comercial. O secretário de Desenvolvimento, Aquiles Marcelo Alba explica que muitos participantes já estão nesse segmento e que agora, podem expandir a produção através das novas técnicas: "O Qualifica Santa Helena objetiva justamente isso, ofertar capacitações gratuitamente para que a população tenha oportunidade de obter uma nova fonte de renda ou então aprimore o trabalho que já desempenha," pontua.

O ato foi prestigiado pelo vice-prefeito Dinho, presidente da Câmara Fabricia Bedendo, secretário e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba e Henry Mertz.

Assistente Administrativo

Iniciou nesta semana, no laboratório de informática da escola municipal Inês Mocelin, o curso de Assistente Administrativo, também idealizado pelo município, através do Qualifica Santa Helena, em parceria com o Senac. Ao todo serão 160 horas aula no período noturno com conteúdos específicos para o ingresso no mercado de trabalho: "Esta capacitação possibilita ao aluno uma série de oportunidades, pois todas as empresas necessitam de um ou mais profissionais neste segmento e, após a conclusão, todos poderão atuar nesta área," conclui Aquiles Alba.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR