Com o tema “Setembro Amarelo. Mês de Valorização à Vida”, campanha será desenvolvida em Santa Helena
- 06/09/2018
Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O Setembro Amarelo é uma campanha que foi criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática que normalmente é motivada pela depressão e que mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.
A campanha teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Em Santa Helena uma programação será desenvolvida, incluindo palestras, músicas e orientações.
No dia 11 de setembro, será promovido um encontro com os alunos e professores das escolas Graciliano Ramos e Humberto de Alencar Castelo Branco, no dia 12 juntamente com os párocos e pastores será realizado uma missa às 15 horas na igreja matriz e às 16 horas acontece uma caminhada pela Avenida Brasil.
No dia 19 a partir das 17h30, haverá um stand na feira do produtor onde serão distribuídos panfletos e repassadas orientações ao público. Já no dia 27 de setembro acontecerá uma palestra com o grupo da terceira idade de Santa Helena.
Conforme o Educador Social do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) de Santa Helena, Claudio Konig, o objetivo da campanha é repassar as pessoas a importância e o valor da vida. Segundo o Educador Social, entre 2013 à 2018 foram registrados 16 casos de suicídio no município. É importante que os alunos, professores e a comunidade em geral participem e sejam envolvidas nas atividades.
A campanha em Santa Helena é promovida pelo CAPS, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Santa Helena.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários