Secretaria de Turismo e Lazer realiza melhorias na Praça Edi Berghahn em Itaipulândia

  • 14/06/2021

A manhã de segunda-feira começou com revitalização na Praça Edi Berghahn, a maior do município. Desde às 7h30, as equipes da Secretaria de Turismo e Lazer realizavam ações no espaço deteriorado pelo desgaste e mau uso. 

Entre as danificações: bancos quebrados, lixeiros arrebentados, áreas de jardinagem destruídas e até mesmo o alambrado do campo sintético foi vítima da criminalidade a olhos vistos.

“Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, será realizada a poda das árvores e galhos melhorando a passagem da luz, corte da grama, limpeza de toda a área, pintura e ainda reparos das áreas concretadas, onde for possível. A prefeitura faz a sua parte, mas a população precisa fazer a parte dela de cuidar e zelar pelo espaço público” – comenta o secretário, Valdecir Bittencourt.

VANDALISMO É CRIME

A Praça Edi Berghahn não é a primeira a ser depredada. Em abril publicamos uma matéria mostrando que até brinquedos, pontos de ônibus e placas de sinalização são afetadas pelo desrespeito.

“Destruir o patrimônio público é crime e os responsáveis podem ser condenados de seis meses a três anos de prisão conforme previsão no artigo 163 do Código Penal” – comenta o advogado e assessor jurídico Dr. André Spies.

Caso flagrar cenas de destruição do patrimônio público, denuncie para a Polícia Militar pelo 190.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR