Itaipulândia registra 17 casos em 24h e mantém 5 internados e 1 intubado

  • 10/06/2021

O Informe Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Município de Itapulândia trouxe novos dados sobre a situação da pandemia na cidade. Neste momento, há 1.270 casos positivos e 82 casos ativos. Nesta semana, na segunda (7), foi registrado recorde de pessoas com transmissão de sintomas: 84.

O Boletim Coronavírus traz ainda que há 5 pacientes internados no Hospital e Maternidade Itaipulândia, recebendo todos os cuidados da equipe médica, técnica e hospitalar. Destes, 1 paciente está intubado em estado mais grave.  

Em isolamento há 192 pessoas e aguardando resultado das coletas, 13. Caso sentir sintomas, procure a Unidade Sentinela, na Rua São Miguel do Iguaçu, em anexo ao Hospital e Maternidade Itaipulândia. Lembre-se de usar máscara tapando boca e nariz, manter o distanciamento e higienização das mãos.

Durante o isolamento, algumas dicas são: manter a medicação receitada pelos médicos, se hidratar constantemente com muita água, chás, suco natural de frutas que tenham Vitamina C (laranja, limão, acerola), manter a alimentação balanceada e nutritiva e tomar banho de sol. Em caso de urgência, ligue para o SAMU pelo 192.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR