Itaipulândia entrará para a Rede Brasileira de Trilhas na Rota da Fé

  • 02/06/2021

A Rede Brasileira de Trilhas, uma entidade civil, sem fins lucrativos, composta por trilhas nacionais, regionais e locais, em breve irá oficializar uma conexão interligando o Parque Nacional de Ilha Grande (SP) ao Parque Nacional do Iguaçu (PR). A novidade é que o percurso conhecido como Rota da Fé, que interliga Santa Helena, Missal, Itaipulândia e integrará Medianeira, fará parte deste projeto. 

Os municípios envolvidos juntos à Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu (ADETUR), têm realizados oficinas e reuniões online para concretizar o projeto. Cabe a cada cidade priorizar os meios necessários para otimizar suas atrações turísticas. 

Com esta ação, pelo menos sete pontos da cidade serão visitados pelos trilheiros e turistas:  Balneário Jacutinga, Monumento Nossa Senhora Aparecida, Parque Aquático Termal, Pórtico de Boas-Vindas, Píer de Embarcações, Paço Municipal e Eucaliptos da Lar.

Para o secretário de Turismo, Valdecir Bittencourt, “é muito importante para Itaipulândia fazer parte deste projeto de Rede de Trilhas, pois é assentado sobre a conservação, geração de emprego e renda, promoção da saúde e recreação e que vão de encontro as nossas demandas turísticas do município” – comenta.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR