Município de Santa Helena esclarece fiscalizações e licenças em reunião com escritórios e Acisa
- 31/08/2018
A Administração Municipal, representantes de escritórios de
contabilidade, diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial
de Santa Helena-Acisa, se reuniram ontem para discutir algumas questões
relacionadas à emissão de alvarás de funcionamento e fiscalizações em
diferentes segmentos. A intenção é repassar informações e melhorar o processo
de relacionamento em alguns sentidos com as empresas e entidades que trabalham
em setores correlacionados.
De acordo com o auditor fiscal Almir Rohl, estiveram em
pauta assuntos ligados aos profissionais de contabilidade, com relação à Rede
Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e
Negócios-RedeSim, atuação dos microempreendedores individuais, alteração na
legislação com novas informações a respeito de alvará de funcionamento para
comerciantes eventuais - conhecidos como vendedores ambulantes, e alteração da
legislação com a aprovação do novo código tributário.
Almir Rohl lembra que o código tributário deve sofrer
alteração em algumas alíquotas e taxas. O novo texto da lei deve ser enviado
para aprovação na Câmara de Vereadores até o final de 2018.
Acisa manifestou interesse na fiscalização com relação aos
vendedores eventuais. A venda de produtos de forma ambulante incomoda quem tem
empresas constituídas e é encarada como uma prática de concorrência desleal,
quando praticada sem recolher as devidas taxas.
O auditor fiscal ressalta que são diversas pessoas, de outros municípios que comercializam produtos em Santa Helena e, os dividendos são levados para fora. Uma atualização de valores para liberação também deve ser feita com relação à liberação para comercialização eventual o que, em partes, deve inibir a prática deste tipo de comércio, conforme destaca Almir Rohl ao falar da reunião com representantes de escritórios e Acisa.
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