Agricultores de Santa Helena têm direito a 10 horas máquina/ano (vídeo)
- 12/05/2021
O município de Santa Helena finalizou o processo de contratação de empresas para execução de serviços nas propriedades rurais por meio de solicitação das subprefeituras e cada agricultor terá direito a 10 horas máquina por ano conforme previsto em Lei. Quem exceder a cota, poderá efetuar nova solicitação, mas daí mediante o pagamento parcial do serviço.
A terceirização é para atender os agricultores que necessitam de serviços de máquinas pesadas, como por exemplo, para conservação de solo, manutenção de estradas e pátios entre outras demandas cotidianas.
O secretário de Obras, Neri Girotto explica que quem necessitar de atendimento deverá efetuar o pedido na subprefeitura mais próxima: "Os pedidos serão feitos apenas nas subprefeituras e mediante lançamento do sistema atendendo a normativa de informatização de todos os serviços públicos'', explica.
Terraplenagem e açudes
Paralelamente aos serviços efetuados pelas subprefeituras, também está em andamento a contratação de empresas para efetuar os serviços de terraplenagem para construção de estruturas para bovinocultura, chiqueirões e aviários e também relacionados à piscicultura. A informação é do secretário municipal de Agricultura, Volnei Grade: "Iremos implantar nos próximos dias uma patrulha de máquinas que irá atender especificamente os agricultores que irão efetuar novos investimentos em suas propriedades como por exemplo, nas áreas de aves, suínos e gado leiteiro," conclui.
Assessoria.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários