Vacinação contra a gripe contempla professores e pessoas acima de 60 anos a partir de hoje

  • 11/05/2021

Iniciou nesta terça-feira (11) mais uma etapa de vacinação contra a Influenza (gripe) e que contempla todas as pessoas acima de 60 anos e os professores. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima e apresentar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.

A estimativa é que nesta etapa, 4.877 pessoas da faixa etária acima de 60 anos e 2766 professores recebam a vacina, totalizando 7.643 doses. 

Conforme a responsável pela Epidemiologia, Rosângela Disarz, além da Influenza, a vacina protege o organismo das variantes, H1n1, HN3: "Convocamos estas duas classes para ir até a UBS mais próxima para receber a vacinação pois se trata de uma proteção muito importante sobretudo com a chegada dos dias frios, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias," explica.

AstraZeneca em gestantes

Outro comunicado importante da Vigilância Epidemiológica, é em relação a suspensão da vacinação em gestantes do imunizante da AstraZeneca /Fiocruz. Nesta semana a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma nota técnica informando que as gestantes podem receber apenas doses da CoranaVac e Pfizer: "Estamos aguardando a chegada de novas doses dessas outras duas marcas para continuar a vacinação nas gestantes," afirma

Rosângela

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR