Declaração Anual do MEI deverá ser entregue até o dia 31 deste mês

  • 11/05/2021

Se você abriu seu MEI - Micro Empreendedor Individual até o dia 31 de dezembro de 2020, precisa entregar a declaração anual até o dia 31 deste mês, ela é obrigatória a todos.

A informação é da responsável pela Sala do Empreendedor da prefeitura, Emanuelle Debastiani. Ela explica que a declaração é para informar à Receita o faturamento do último exercício: "Se você abriu o seu MEI até 31 de dezembro de 2020 independente de haver faturamento, precisa fazer a declaração, alguns entendem que por não ter movimentado a empresa ou por ainda não ter completado um ano de MEI, não é necessário, mas isso não é verdade," afirma.

Sanções

Quem não efetuar a declaração anual não poderá emitir as contribuições mensais, o DAS, ficando sem os benefícios do INSS, como Auxílio Doença, Salário Maternidade e interfere até mesmo na contagem para a aposentadoria por idade. Caso a declaração seja entregue fora do prazo limite, haverá emissão de multa.

Como fazer

Faça sua declaração pelo whatsapp 3268-8248 ou pessoalmente a Sala do Empreendedor, na Rua Paraguai, 1401, Centro - Paço Municipal

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR