HMI adquire mais equipamentos e realiza doação ao Centro de Saúde Geni Basso

  • 11/05/2021

O Hospital e Maternidade Itaipulândia adquiriu mais alguns equipamentos para compor o corpo tecnológico da instituição, com recursos provenientes do Governo do Estado do Paraná. São um eletrocardiograma, uma bomba de infusão e um colposcópio, sendo este último doado para o Centro de Saúde Geni Basso. 

Na última sexta-feira (7), o Secretário de Saúde Paulo Carvalho e o Diretor de Saúde Robson Ferrari receberam o equipamento da Diretora do HMI Inês Marafiga de Araújo.

Com este aparelho, ginecologistas podem utilizar nas consultas realizadas nas unidades de saúde do município, ampliando o diagnóstico de forma rápida e segura do colo do útero, vagina e vulva da paciente.

“Até o momento, quando a paciente precisava deste exame, tinha que ser encaminhada para o Ceonc em Cascavel, o que gerava estresse emocional, e a partir de agora será possível realizar no município” – explica a Diretora do HMI, Inês Marafiga de Araújo.

Dra Bianca Del Puerto Gomez, comenta que “a aquisição deste aparelho é de grande importância as munícipes, além de trazer conforto e segurança as pacientes ainda irá gerar economia ao município”. 

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR