Município realiza visita para a construção de biodigestores em Itaipulândia

  • 07/05/2021

A fim de investir em soluções tecnológicas e sustentáveis, as secretárias de Agricultura, Meio Ambiente, Planejamento e Indústria e Comércio realizaram uma visita técnica até propriedades de produção de suínos em Santa Helena e Entre Rios do Oeste para conhecer o método de implantação de biodigestores e geração de energia.

“Ter o olhar técnico de vários profissionais nos permite ter diferentes opiniões. Uma vez que é um projeto que tem grande potencial econômico para os munícipes, precisa ser bem elaborado e estruturado” – comenta Abel Serena, secretário de Agricultura.

Além de Abel, também avaliaram a proposta o diretor de Agricultura Altair Ruschel, a engenheira ambiental Rosenei Zaleski, o secretário de Industria e Comércio Valdecir Bitencourt, o diretor de Turismo Amauri do Nascimento, e os engenheiros civil Gustavo Bife e Marcelo Pavam. 

Caso implantado, o projeto pretende minimizar o agente passivo (dejetos suínos) tão danoso ao meio ambiente através da elaboração dos biodigestores. Futuramente, o que antes era considerado um problema, poderá ser uma solução por meio da produção de energia gerado pela queima do biogás. 

Em contrapartida, liberando mais construção de chiqueirões, com a solução desse problema, destravando o crescimento da suinocultura, possibilitando mais investimentos no município.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR