Morada Fraterna está recrutando famílias para o acolhimento de idosos e pessoas com deficiência

  • 05/05/2021

O programa municipal Morada Fraterna consiste no acolhimento domiciliar de idosos e pessoas com deficiência que não possuem mais condições de permanecerem sob os cuidados de suas famílias.

A iniciativa é da secretaria municipal de Assistência Social que está recrutando famílias para participar do programa e, ao acolher um idoso ou PCD, é repassado um subsídio de um salário mínimo aos cuidadores, podendo ser ampliado este valor, em situações em que o acolhido possui patologias.

"O objetivo do Morada Fraterna é oferecer a essas pessoas o convívio no meio familiar que oferece afeto e a sensação de pertencimento traduzindo-se em felicidade e uma vida saudável," explica a Psicóloga da Assistência Social, Mônica Inajara de Oliveira.

Quem também aprovou a ideia, foi o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Divo Schlindwein. Segundo ele, os idosos desassistidos pela família, precisam de uma "mão amiga" da administração municipal: "Conheço alguns idosos que passam dificuldades por não ter uma família ou condições financeiras para comprar alimentos adequados e remédios por isso, é tão importante esse programa que oferecerá um novo lar a essas pessoas," explica.

As famílias que tiverem interesse em saber mais sobre o programa ou mesmo efetuar a inscrição, deverão procurar a secretaria de Assistência Social ou acessar o site https://familiaacolhedora.santahelena.pr.gov.br/Morada-Fraterna

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR