Bolsonaro diz que é preciso 'ter remuneração' aos serviços ambientais prestados pelo País

  • 22/04/2021

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quinta-feira, 22, na cúpula do clima convocada pelo presidente Joe Biden, e voltou a defender que o Brasil "está na vanguarda no combate à mudança do clima" e cumpre as medidas para combater o desmatamento e preservar a Floresta Amazônica.

Também reafirmou o pedido de mais recursos para viabilizar um combate mais assertivo da destruição florestal e proteger o meio ambiente. "É preciso ter juro e remuneração pelos nossos serviços ambientais aos bioma do planeta", disse o presidente brasileiro. 

"O Brasil não apenas se destaca pelas ações do Brasil, mas está na vanguarda no combate à mudança do clima, tanto por nossas conquistas, quanto pelos compromissos que estamos dispostos a assumir", disse Bolsonaro. 

"O Brasil participou com menos de 1% das emissões de gases do efeito estufa. No presente respondemos por menos de 3% das emissões de gases anuais", discursou Bolsonaro na cúpula do clima.

"Contamos com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo. Somos pioneiros na difusão de biocombustíveis renováveis. Promovemos uma revolução verde a partir da ciência e da educação. Somos o país pioneiro em em uso de energias renováveis e promovemos uma revolução verde baseada em ciência e inovação, o que faz da agricultura brasileira uma das mais inovadores do planeta."

A Bolsa, que abriu o pregão desta quinta-feira aos 120.706,03 pontos, começou a cair no momento em que Bolsonaro iniciou seu pronunciamento. Às 11h01, o Ibovespa operava em queda e alcançou o nível mais baixo do dia, aos 119.718,80 pontos, queda de 0,29%.

Confira o discurso


Com inf, O Estado de S.Paulo | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR