Itaipulândia disponibiliza auxílio de até R$89 mil para construção de biodigestor

  • 08/04/2021

O Município de Itaipulândia, através da Secretaria de Agricultura, está disponibilizando aos suinocultores auxílio no valor de até R$ 89 mil reais pelo Programa Municipal de Apoio à Implantação de Biodigestores. O benefício está disponível por meio do Chamamento Público 02/2021, aberto até dia 13 de abril. 

Terão prioridade na concessão de fomento os produtores rurais cujas propriedades estão próximas de adensamentos urbanos e pontos turísticos do Município. Podem se inscrever de propriedades rurais que desenvolvam atividade de suinocultura que alojam no mínimo 1000 (mil) suínos, para disponibilização do auxílio. 

“Itaipulândia é um dos poucos municípios no Oeste do Paraná a oferecer esta categoria de incentivo. Esta é uma oportunidade para os suinocultores do município instalarem um equipamento importante que valorize ainda mais sua propriedade” – comenta Abel Serena, secretário de Agricultura. 

Os proprietários rurais deverão entregar os documentos relacionados em envelope lacrado e caracterizado edital disponível no diário oficial do Município, publicado no dia 12 de março. 

Caso não preencha todas as vagas até a data limite, o Município pretende estender pelo prazo de 15 a 30 dias o Edital de Chamamento. Mais informações podem ser consultadas na Secretaria de Agricultura de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou ainda, pelo telefone, (45) 3559-8028

Assessoria | Foto: Shutterstock

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR