Setor de eventos promove mobilização em Santa Helena (vídeo)

  • 08/04/2021

No final da tarde de ontem (07), empresários do ramo de eventos de Santa Helena promoveram uma mobilização na praça central do município.

O intuito, segundo Claudete Remor, empresária, o objetivo da ação é chamar a atenção contra os eventos clandestinos que estão acontecendo "nós queremos voltar a trabalhar com segurança, seguindo todos os protocolos e somos contra os eventos clandestinos" complementa.

Lilian Moro, cantora, comenta que os trabalhos pararam: durante um tempo viemos fazendo divulgação nas redes sociais pra se manter nesse meio. Ela comenta ainda, que com o passar o tempo, muitos músicos acabam perdendo um pouco o foco e tendo que se virar de outras maneiras para se sustentar.

Devido aos decretos, o setor de eventos vem sofrendo bastante. Desde músicos, sonorização, buffet, decoração, iluminação entre outros foram os primeiros a parar e até o momento não há previsão de retorno para esse setor.

Claci Pedreira, da CM Eventos diz que a maior dificuldade é a de se reinventar "muitos tiveram que vender algo, ficar em casa ou fazer algo familiar" por não terem obtidos nenhum subsídio diante disso.

Ontem (07), a Deputados aprovaram um programa emergencial para o setor de eventos, que prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de covid-19.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR