CRAS é porta de entrada para atendimentos a pessoas em vulnerabilidade social

  • 06/04/2021

O prolongamento da Pandemia trouxe inúmeros prejuízos sociais principalmente para quem já descende de um histórico de dificuldade, conflitos familiares, entre outros aspectos de vulnerabilidade.

Para atender este público, o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Santa Helena, ampliou o atendimento com objetivo de abrir ainda mais as portas para quem realmente precisa de ajuda do Poder Público.

Agora, todos os dias tem uma assistente social para atender a população e além disso, as equipes técnicas estão se deslocando até as residências das pessoas que não tem condições de vir até a sede.

Entre os principais serviços oferecidos estão, encaminhamento para auxílio alimentação, auxílio gás, programas estaduais e federais como BPC, Bolsa Família, Passe Livre, Programa do Leite e ainda o atendimento personalizado que é aquele que acolhe individualmente quem atravessa por momentos de extrema dificuldade.

Todas as pessoas que não possuem condições mínimas de moradia, alimentação, necessitam de suprimento para crianças ou bebês, necessitam de auxílio funeral ou outras situações de fragilidade, serão atendidas pela equipe técnica: “Estamos nos reorganizando para aprimorar o atendimento neste período de Pandemia com disponibilidade diária de profissionais e agendamento de visitas em domicílio,” explica a assistente social e responsável pelo CRAS, Fernanda Celant.

Atribuições

O primeiro local para quem necessita de auxílio é o CRAS, é lá que são efetuados os encaminhamentos diversos como psicológicos, com assistentes sociais e também para o Cicca – Centro Integral de Convivência da Criança e Adolescente e Casa Abrigo. 

Conforme a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile são inúmeras possibilidades de atendimento disponíveis e quem necessita de atendimento deve se manifestar: “Nós buscamos sempre a superação da vulnerabilidade, prevenção de conflitos familiares, e o encaminhamento dos atendidos para uma vida mais confortável, o CRAS está preparado para atender quem precisa de amparo,” explica.

Para acessar os serviços é importante que o Cadastro Único esteja sempre atualizado.

Serviço:

CRAS – Centro de Referência em Assistência Social

Endereço: Rua Argentina, Nº 2084

Telefones: 3268- 1034; 3268- 1799; 3268-8341 (whatsapp)

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR