Santa Helena tem média de oito novos casos diários de Covid e período de Páscoa preocupa

  • 31/03/2021

Instituições do município de Santa Helena trabalham para evitar que o feriado de Páscoa se torne uma data de aglomerações e que o número de casos de Covid-19 volte a subir drasticamente. A falta de vagas hospitalares de alta complexidade e um novo aumento no número de casos da doença pode sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde.

Principalmente depois do feriado de Carnaval os números de novos casos diários subiram e, há a possibilidade disso ter acontecido devido à festas clandestinas e maior aglomeração de pessoas.  

Como avaliação do cenário em Santa Helena, no final de janeiro, levados em conta sete dias, de 23 a 29 daquele mês, a média era de oito novos casos diários. Os números foram baixando e, no período de 11 a 18 de fevereiro chegou à média de quatro novos casos por dia.

Depois do Carnaval, com avaliação a partir de 22 de fevereiro, em três semanas analisadas, até o início de março, a média diária subiu, passando para 11 a 12 novos casos por dia.

Atualmente, se analisados os últimos sete dias, pode ser observada uma queda de contaminações, porém, que ainda continua alta, e é o dobro do que ocorria na véspera de Carnaval. São, em média, oito novos casos de Covid-19 por dia, levando em conta o período de 24 a 30 de março.

Diante da taxa de transmissão, que ainda continua alta, da nova variante do coronavírus, mais contagiosa, em circulação, e do feriado de Páscoa, época de provável maior aglomeração de pessoas, há receio das autoridades que os novos casos voltem a subir.

Por tal motivo, os setores responsáveis chamam a atenção das pessoas para manter os cuidados como, distanciamento entre pessoas, uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações.

Boletin

Na tarde desta quarta-feira (31), a Secretaria de Saúde divulgou o novo boletim do Coronavírus, onde aponta que o município está com 2179 casos positivos da doença, sendo considerados casos ativos 78.

Outros oito pacientes estão internados na enfermaria e dois na UTI. No entanto, 2064 pessoas já se curaram da doença. Outros 92 pacientes estão sendo investigados e aguardam resultado dos exames.

Com inf, RGL.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR