Plantio de árvores é mais uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Água

  • 26/03/2021

Em comemoração ao Dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Município de Santa Helena promoveu uma série de atividades que evidenciam a importância deste elemento vital.

Hoje mais uma ação foi implantada que teve por objetivo preservar o recurso natural, desta vez, que provém das nascentes.

Através da secretaria de Infraestrutura, por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Coleta e Reciclagem, foi o efetuado o plantio de dezenas de mudas de árvores em nascentes que foram recuperadas recentemente, no distrito de São Roque. 

O objetivo é formar uma barreira natural que evita o assoreamento da área e garante a qualidade da água utilizada pelas propriedades rurais. Na ocasião, foram plantadas espécies como ipê, jabuticaba, pitanga, canafistula e cereja preta.

Conforme a diretora do departamento do Meio Ambiente, Larissa Bussler, estas ações ambientais terão continuidade no decorrer do ano: “Tanto as recuperações de nascentes quantos os plantios de árvores, terão sequência, pois as atividades fazem parte de um planejamento ambiental que foi implantado pela secretaria após um pedido do prefeito Zado e vice Dinho Maraskin,” explica.

Assesoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR