Ações simultâneas no Oeste comemoram o Dia da Água

  • 22/03/2021

Ações simultâneas ocorrem nesta segunda-feira (22), em diversos municípios da região, por intermédio de estímulo do  Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, executado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional. A ação com 55 municípios de atuação visa a comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março.

Complementando esta medida, por meio do convênio, 39 municípios receberam um kit básico de som para instalação em caminhões da municipalidade ou associação de catadores de recicláveis e um jingle para ser executado no trabalho de coleta. O material de mídia também serve de base para outras produções, caso de vídeos que estão sendo desenvolvidos pelas gestões de cada município. Com isso, explica o coordenador do convênio pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider, a área de abrangência da Itaipu terá o mesmo jingle promocional para coleta seletiva.

Na avaliação dos gestores, o jingle demonstra a unidade das associações de catadores de poder público da região no que tange ao trabalho de conscientização a respeito da coleta seletiva.

Além do material de áudio, o kit de equipamentos também foi distribuído e é composto por uma caixa automotiva, um super tweeter, um driver 100w, um rádio AM/FM, um alto falante, uma capa para o som e um amplificador.

A Linha Ecológica também estimulou as secretarias municipais de Educação com várias sugestões de atividades práticas e vídeos com o tema ‘Consumo Consciente’. “Não podemos ter ações presenciais e com público, mas O Dia da Água  é uma das principais datas para quem trabalha com Educação Ambiental, e por essa razão não podíamos deixar passar em branco”, reforça Mauri Schneider. Durante o ano, a Linha Ecológica vai trabalhar com outras duas campanhas integrativas – na Semana do Meio Ambiente e Dia da Árvore.

Linha Ecológica

O Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território faz parte do Programa de Educação Ambiental da ITAIPU Binacional e sua primeira edição foi formalizada com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros em 2002, envolvendo apenas os 16 municípios ribeirinhos ao Lago de ITAIPU. De lá para cá ampliou-se a área e público atendidos e também as ações realizadas. Atualmente, distribuídas em quatro grandes eixos, são contempladas 25 metas e 195 ações. No grupo de Gestores Municipais de Educação Ambiental há representantes das prefeituras e outras instituições.

Da Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR