Pedido de investigação de Copatti será votado hoje na Câmara

  • 05/03/2018

Entra em pauta na sessão ordinária de hoje a denúncia protocolada por um integrante de Observatório Social de Santa Helena que pede a investigação e possível cassação do prefeito de Santa Helena, Airton Antonio Copatti.

O texto se refere a gratificações pagas indevidamente e também nepotismo, quando há parentesco entre funcionários contratados.

Na noite de hoje os vereadores se manifestarão sobre a aceitação ou não do tema. Caso aprovado, será formada uma Comissão de Inquérito composta por três vereadores levando em consideração a proporcionalidade partidária, sendo assim PMDB, PSL e PP terão um membro integrante na comissão. Para aprovação, são necessários cinco votos.

Se não for aprovada, a denúncia segue para arquivamento.

Estes três vereadores têm prazo de até 90 para ouvir os envolvidos, investigar e emitir um relatório contra ou a favor da denúncia. Este documento, independentemente do seu teor, é levado a plenário e qualquer decisão necessita de dois terços dos votos do Legislativo para ter validade, ou seja, seis vereadores terão que votar para uma suposta cassação do prefeito.

A sessão inicia as 19h00min horas de hoje no plenário da Associação Comercial de Santa Helena e é transmitida a partir das 20h00min horas pelas rádios Grande Lago e Liberdade FM.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR